Inaugurado em de 1974, o Crematório Municipal Doutor Jayme Augusto Lopes, ou como é mais conhecido, Crematório São Paulo, foi o primeiro do Brasil e da América Latina a entrar em funcionamento, na cidade de São Paulo.
Atualmente existem mais de uma centena espalhados em todo o território nacional, mas, mesmo assim, o Crematório São Paulo ainda é um dos mais conhecidos e é considerado um dos maiores do Mundo.
Devido a inúmeros fatores, sejam eles culturais ou ligados ao meio ambiente, a Cremação praticamente dobrou nos últimos 10 anos.
Por exemplo, no ano de 2015, foram realizadas 9.170 cremações de corpos e 1.557 cremações de ossos de despojos resultantes de exumações. Já em 2016 foram 9.493 corpos foram exumados e, em 2017, este número saltou para 10.250 corpos.
Desde março de 2016, a Prefeitura de São Paulo começou a oferecer os serviços de Cremação 24 horas, durante os sete dias da semana.
Possui 134 mil m² de área verde e 4.700 m² de área construída com dois fornos crematórios e atende uma média de mais de 750 cremações de corpos por mês ou 25 por dia, em média.
As dimensões do forno de cremação têm 3,00 m de largura, 2,60 m de comprimento e 2,30 m de altura. O Crematório São Paulo ainda possui três câmaras frias com capacidade para armazenar até 64 corpos para conservação dos cadávres a serem cremados.
O crematório municipal de São Paulo não emite gases poluentes e está devidamente licenciado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) e obedece a Lei Municipal nº 7017/67, bem como e às normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Dúvidas sobre Cremação, procure os serviços Funerários no site www.crematorioparticular.com.br.
– o falecido houver manifestado, em vida, este desejo através de “Declaração de Vontade”, devidamente registrada em cartório;
– A autorização para cremação, de quem não optou por ela em vida, é concedida por um parente de primeiro grau mais próximo, na ordem sucessória (cônjuge, ascendente, descendente e irmãos maiores de 18 anos) e testemunhada por duas pessoas, além da apresentação do atestado de óbito assinado por dois médicos. Parentes de 2º grau não podem autorizar a cremação;
-No caso de morte violenta, a cremação só ocorrerá mediante autorização judicial. Para isso são necessários:
1) Atestado assinado por um médico legista;
2) Boletim de Ocorrência;
3) Declaração de um delegado de polícia manifestando não se opor à cremação em questão;
4) Atestado de Óbito assinado por dois médicos.
O crematório São Paulo possui uma sala para cerimônias de despedida onde familiares e amigos dispõem de até 15 minutos para as últimas despedidas. Os familiares podem optar por uma apresentação de coral, orações, alocuções, músicas sacras ou profanas, populares ou clássicas para a cerimônia.
Após o processo de cremação, as cinzas ficam à disposição da família por até 30 dias. Caso os familiares não retirem as cinzas do ente querido neste período, as mesmas serão respeitosamente espalhadas pelo jardim do próprio Crematório.
Para mais informações sobre Cremação, planos e serviços, acesse o site www.crematorioparticular.com.br ou através do telefone (11) 2528-8014 ou no WhatsApp 55 11 94547-1819.
Entre em contato através do telefone emergencial para ser atendido prontamente.
Entre em contato conosco para fazer sua solicitação. Atendimento é rápido!
© 2019 - Todos os direitos reservados - Crematório Particular - Produzido por Luna